quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Cabana

As pelotas de chuva gelada ardiam no rosto e nas mãos enquanto ele subia e descia com cuidado as pequenas ondulações do caminho. Mack se divertia pensando que parecia um marinheiro bêbado indo com cuidado para o próximo boteco. Quando você enfrenta a força de uma tempestade de gelo, não caminha exatamente com ousadia, demonstrando uma confiança incontida. Mack teve de se levantar duas vezes antes de finalmente conseguir abraçar a caixa de correio como se fosse um amigo desaparecido há muito.

Parou para apreciar a beleza de um mundo engolfado em cristal. Tudo refletia luz e colaborava para o brilho crescente do fim de tarde. As árvores no campo do vizinho tinham-se coberto com mantos translúcidos, e agora cada uma parecia única ao seu olhar. Era um mundo radiante e, por um momento, seu esplendor luzidio quase retirou, ainda que por apenas alguns segundos, a Grande Tristeza dos ombros de Mack.

Demorou quase um minuto para arrancar o gelo que havia lacrado a tampa da caixa de correio. A recompensa por seus esforços foi um único envelope onde havia apenas seu primeiro nome escrito à máquina do lado de fora; sem selo, sem carimbo e sem remetente. Curioso, ele rasgou a borda do envelope, tarefa que não foi fácil, pois os dedos começavam a se enrijecer de frio. Dando as costas para o vento que lhe tirava o fôlego, finalmente conseguiu arrancar do ninho um pequeno retângulo de papel sem dobra. A mensagem datilografada dizia simplesmente:

Mackenzie

Já faz um tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.

Papai.

Trecho do livro "A Cabana"


Se as pessoas fossem menos incrédulas e tivessem mais abertas a ter um relacionamento de intimidade com o Senhor, certamente seriam mais felizes. Existem momentos na vida em que estamos tão cegos, que é preciso que Deus nos dê um 'sacode' para que a realidade seja vista. Eu só sei que não há nada melhor que desfrutar o maior amor do mundo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Viajando para Nárnia


Faltam apenas cinco meses para o filme 'As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada' chegar nas telonas e tem gente que me pergunta o motivo da ansiedade. Afinal, qual é o problema das pessoas com histórias infanto-juvenil? Só gosta das histórias de Nárnia quem realmente entende a essência da mensagem que é trasmitida, e para isso é necessário que o leitor (a) esteja aberto a isso, aberto a receber coisas novas.

Eu costumo dizer que ler a saga de C.S Lewis é fazer uma viajem longa, na qual é impossível voltar, pelo menos, não a mesma pessoa. A leitura dessa obra é fascinante, a sensação é de entrar no livro e viver aquelas aventuras mágicas com adoráveis criatutas mitológicas e apredendo com o Grande Leão, o maioral de Nárnia, Aslam.

A mensagem biblica do livro salta aos olhos, de quem conhece a palavra, é claro. E na minha opinião, Lewis abusou de sua sabedoria passando essa mensagem através do livro. Ele quebrou o 'Tabú' de que não era possível escrever o que gosta usando um mundo imaginário. Quando Lewis escreveu as crônicas, entre os anos de 1948 e 1954, ele já tinha 50 anos de idade.

“Tudo começou com uma imagem de um fauno carregando um guarda-chuva e pacotes em um bosque nevado. A imagem surgiu em minha mente desde que eu tinha uns 16 anos. Então um dia, quando eu tinha uns 40, eu disse para mim mesmo: ‘Vamos tentar fazer uma história sobre isso”. C. S. Lewis

Eu recomendo a leitura aos jovem de todas as idades. A eterna juventude está além do que é possível ver no exterior.

Para quem quiser conhecer mais sobre o mundo fantástico de Nárnia, pode acessar o site: www.mundonarnia.com

Beijos e até a próxima =P

terça-feira, 20 de julho de 2010

Todo dia é dia do AMIGO!

O pessoal insiste em comemorar o dia do amigo no dia 20 de julho, pra mim, todo dia é dia do amigo! Mas, já que escolheram o dia de hoje para reforçar esse sentimento chamado amizade, deixo aqui minha singela homenagens os meus lindos e queridos amigos que eu tanto amo.

São momentos como esses nas fotos, de risadas, conversas e etc, que me fazem ser a pessoa feliz que eu sou. Obrigada pela amizade de vocês! Porque o encanto da vida, depende unicamente, das amizades que cultivamos!

- Aquela pessoa que te irrita e te faz rir ao mesmo tempo. Aquele alguém que sempre está por perto, compartilhando lágrimas e diminuindo as nossas tristezas. Aquele que se cala na hora certa e dentro deste silêncio, nos diz tudo, esses são nosso amigos!

domingo, 18 de julho de 2010

Mais cedo ou mais tarde ela aparece!

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

sábado, 17 de julho de 2010

Sacrifício, você é capaz?


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza. O que no seu coração comete deslize, se enfada dos seus caminhos, mas o homem bom fica satisfeito com o seu proceder.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Porque um amigo é sempre querido


Já pensou a vida sem amigos? Sem essas pessoas chatas que tanto amamos?

Custumo dizer que a relação de amizade é mais delicada que a relação de um casal. Amizade é ter responsabilidade. Cultivar amizades é um dom. Para ser amigo é preciso que haja uma compreensão mútua. Amigo aguenta tudo, desde as trevas até a os primeiros raios de sol. Confiança, esse é o termo. Só é amigo quem confia, do contrário, é colega. Minha opinião. Confiança é como uma planta, você precisa plantar e cuidar. Regar todos os dias. E se um dia essa planta morrer, é pra sempre. Fatal. E tem mais, esse negócio de que amigo é aquele que está do seu lado nas horas ruins é lorota, minha teoria é outra! Amigo é aquele que está do seu lado nas horas felizes, é aquele que quando você conquista algo que ele sonha, fica feliz por você e consegue sorrir com sinceridade. Os amigos são presentes de Deus. São preciosidades!

Aprenda a cultivar suas amizades.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Correndo para o que vale a pena



Corro enquanto acredito, persisto até chegar ao fim, pra descobrir, lá no final, que eu corri atrás do vento...

Eterna Juventude

Essa história que eu vou contar agora aconteceu com uma mulher inteligente que estava fazendo uma palestra. Diz ela:
"Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.
Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades. E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.
Foi um momento inesquecível...
A platéia inteira fez um "oooohh" de descrédito.
Aí fiquei pensando: "pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho?
Onde é que nós estamos?"

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado "juventude eterna".
Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.
Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.
A fonte da juventude chama-se mudança.

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.
A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.
Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.
Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.
Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.
Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.
Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
Olhe-se no espelho...

Texto de Martha Medeiros

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O tempo

O vento toca o meu rosto me lembrando que o tempo vai com ele, levando em suas asas os meus dias desta vida passageira. Minhas certezas, meus conceitos, minhas virtudes, meus desejos... NADA pode detê-lo. O tempo se vai, mas algo eu sempre guardarei, o seu amor que um dia eu encontrei!

Os meus sonhos o vento não pode levar, a esperança encontrei no seu olhar,os meus sonhos areia não vai enterrar, porque a vida recebi ao te encontrar!

Nos seus braços não importa o tempo, só existe o momento de sonhar... e o medo que está sempre a porta, quando estou com você, ele não pode entrar!

O tempo se vai, mas algo eu sempre guardarei, o seu amor que um dia eu encontrei!

Pegadas

Andando e tropeçando nessas pegadas a caminho de casa. Um lugar que eu nunca vi. Estou mundando, cada vez mais sonolenta, feitas de coisas diferentes de quando começei. E tenho tido essa sensação o tempo todo. O dia aproxima-se rapidamente.

Quando o mundo desaparecer por debaixo de mim, estarei firme, ainda de pé. Quando os céus caírem e as montanhas prostarem-se. Quando tempo e espaço acabarem, estarei firme em ti.

Há distração zunindo em minha cabeça dizendo que é mais fácil viver nas sombras, mas eu escutei rumores da verdadeira realidade. Sussuros de um caminho vem iluminado.

Você faz todas as coisas novas!

Todos os medos e acusações debaixo dos meus pés. Quando tempo e espaço acabarem, estarei firme em ti.

(Shadowfeet - Brooke Fraser)

Para começar!

Primeiro post hein? Uma estudante de jornalismo que não tinha um lugar para expor suas ideias, opiniões e mostrar toda sua inconformidade com esse mundão grandão aê. Então é isso!