quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alguma coisa sempre fica, quantas, não importa.

Esses dias, conversando com uma amiga, me lembrei do trecho de um livro.

Ela me dizia 'Ah, estou com tantos problemas, mas não vou desaminar, não vou ficar chorando pelos cantos, me lamentando. Por que faria isso sabendo que não estou sozinha? Por que vou cercar minha vida de reclamações se eu sei que tem alguém que luta por mim? sabe, vou levantar a cada manhã, mesmo sofrente, vou colocar um sorriso no rosto e matar os meus leões do dia, certa de que a minha vitória é garantida'

Ah, se todos pensassem assim, tudo seria mais simples. As vezes é difícil ter esperança e acreditar que certa situação possa melhorar, mas nada acontece por acaso, tudo tem um propósito. As dificuldades e os problemas existem para nos tornar pessoas melhores e mais maduras. O deserto é uma escola. Escola da vida.

Vamos ao Trecho. É bastante conhecido, mas é lindo e , na minha opinião, as palavras são sabiamente desenhadas.

"De tudo ficarão três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando,

A certeza de que precisamos continuar,

E a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.

Por isso, devemos fazer:

Da interrupção, um caminho novo,

Da queda, um passo de dança,

Do medo, uma escada,

Do sonho, uma ponte,

Da procura, um encontro."



Tirado do livro "O encontro Marcado" de Fernando Sabino.

2 comentários:

  1. Suas palavras parecem música para os meus ouvidos, disse tudo em poucas palavra. Nem vou comentar o trecho de Fernado Sabino! Perfeito! Jornalista Prodígio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sempre o texto certo e na hora certa!!!

    Abraço, Davi

    ResponderExcluir