segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Impactando a nossa geração!

No último final de semana, participei de um congresso da semana da juventude com o tema: "Rompendo barreiras e impactando a nossa geração", com a participação mais que especial do pessoal do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), os recém formados de 2009 que lançaram o "Não haverá limites".

Nem preciso dizer o quanto foi bom e grandioso ver de perto o resultado do CTM na vida daqueles jovens, que, um dia, largaram tudo, família, estudo, trabalho e foram ao encontro do chamado de Deus.

No primeiro dia, a Ana, falou sobre a história de Ester, uma mulher pobre e orfã. Ninguém dava nada por ela. Deus pegou aquela mulher e a transformou em rainha, para que a mesma cumprisse o seu chamado de salvar o seu povo. Antes de Ester de fato tomar a decisão de se posicionar contra o rei, muitas dúvidas, medo e insegurança passaram pelo coração dela. Quantas vezes isso não acontece com a gente? Sabemos que é a coisa certa a fazer, mas temos medo.

Ester foi colocada ali para fazer a diferença naquele lugar. Você está fazendo a diferença? Na sua casa, na sua universidade ou escola, no seu cursinho... seja onde for, você está fazendo a diferença? Está refletindo para quem está a sua volta o que Deus é na sua vida? Cabe uma bela reflexão, não?

No último dia do congresso, a palavra foi sobre o questionamento: quem você tem como exemplo? quem é o seu ídolo? A globo, as vezes, transmite um programa de alguns artistas, como, Cazuza, Renato Russo, Maysa e por aí vai... sim, eles fizeram história na música, mas, que exemplo eles podem ser para os jovens? Só incentivam ao uso de drogas, a prostituição, a violência... Na maioria das vezes, cantamos músicas sem sequer prestar bem atenção no que está saindo de nossas bocas. "Ideologia, eu quero uma pra viver", "Meus heróis morreram de overdose". Eu, Bianca, tenho uma ideologia pra viver e o meu herói não morreu de overdose, ele morreu numa cruz.

Vamos ler a bíblia e saber quem devemos ter como herói, como exemplo! Para romper barreiras e impactar nossa geração, precisamos ser firmes e não dar brecha. Tudo que escrevo serve pra mim também, para todos nós!

" Quem não é comigo, é contra mim e quem comigo não ajunta, espalha" Mt 12:30

2 comentários:

  1. Muito bom Bianca. Também sempre reprovei essa insistência da mídia em nos empurrar esses "heróis". Como assim, né? Meu herói também morreu na cruz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. lindo post amiga...podemos sentir a presença do pai em sua vida através de suas palavras.

    ResponderExcluir