quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A felicidade está no alto

Decepção. Frustação. Medo. Insegurança. Se me perguntarem o que mais vejo hoje em dia no ser humano, essas serão as minhas respostas. Por que as pessoas sentem tenta dificuldade em serem felizes? Por que ser feliz significa ter dinheiro, amigos, um companheiro (a) perfeito (a) e por aí vai? Para clichê, não? Mas, se um dia você parar pra pensar, é verdade. As pessoas vivem dentro de uma alegria fantasiosa, na verdade, são pessoas infelizes, cheias de frustrações e sonhos destruídos. Não é exagero, de fato, essa é a verdade, basta olhar ao seu redor.

Eu trabalho em um jornal e vejo maldade e desgraça todos os dias. Mãe que esfaqueia e atea fogo nos filhos, irmão que mata irmão por um motivo tolo, acidentes que destroem famílias, assassinatos, roubos, mortes e por aí vai. O "normal" seria eu achar "comum", mas, eu não acho. Acredito que o mundo está doente, mas que há cura. O grande problema é, a minoria acredita.

Eu vejo gente dizendo que não acredita em Deus. Agora, veja só. Deus criou tudo, perfeitamente lindo, fez o homem e a mulher, deu a eles um jardim belíssimo cheio de flores e frutos, um verdadeiro paraíso. E Deus ainda disse que eles poderiam fazer tudo, tudo que eles quisessem, menos experimentar o fruto daquela árvore.

O que o homem fez? (só uma observação, quando digo homem, me refiro ao ser humando) desobedeceu a única ordem dada por Deus. Como o mesmo Deus que é fiel, bondoso, paciênte e etc, também é justo, expulsou Adão e Eva do paraíso. Poucos entendem a justiça de Deus.

Vamos lá, passando um pouco, temos aquela época em que Deus viu tanta coisa podre no mundo que ele criou com as próprias mãos e de tanto desgosto mandou o dilúvio. Ainda em sua imensa bondade, comunicou a Noé e pediu que o mesmo alertasse o povo sobre o que iria acontecer. Mas, o homem já contaminado pela lama do pecado, deboxou e riu. A questão é, nenhum fardo é tão pesado quando a mão de Deus. E veio o dilúvio.

Então, Deus mandou o filho dele para a terra, Jesus. Ele viveu como nós. Andou pela terra pregando a palavra do seu Pai e fez incontáveis milagres. E mais uma vez o pecado e a maldade do homem fizeram com que Deus entregasse seu único filho para morrer em uma cruz por você, por mim, por nós. Todo aquele sofrimento que, certamente, você já deve ter visto em algum filme, não é uma parte do que aquele homem passou. Jesus aceitou pagar o preço que não era dele, era nosso.

Jesus foi cruscificado. Porém, estamos falando do Rei dos Reis, do Senhor dos Senhores! No terceito dia ele ressussitou. Ele venceu a morte. E ele está vivo! Está aqui. É como o vento que você sente mais não vê.

E mesmo depois de tudo que ele passou por nós, mesmo ele vendo que depois de todo sacrifício feito naquela cruz, o homem continua imundo com o pecado, ele oferece o perdão. Ele está sempre a porta batendo, se você abrir, ele entra e alí faz morada. A promessa que ele nos fez foi de vida eterna e ele é fiel para cumprir.

Isso é o que falta no mundo. Essa felicidade fantasiosa que tanta gente procura na bebina, nas drogas, na prostituição, e em tantas outras coisas que não valem nada, só enchem o coração de vazio. Porque a verdade felicidade está concentrada em um relacionamento de intimidade com o Senhor.

Não estou dizendo que uma vida com Deus é uma vida perfeita sem sofrimento. Somos seres humanos e sabemos que isso é impossível. Existem os momentos de dor, angústia, choro, desespero e etc. O grande diferencial é saber que o mundo pode desabar que não estaremos sozinhos. Aquele que venceu a morte trabalha em nosso favor.

Faça o teste, um dia, no seu quarto, converse com Deus. Ninguém precisa te ver, é a sua intimidade com Ele. Fale para ele dos seus anseios, das suas dores e tudo mais que sentir vontade. Você vai sentir a presença dele, e, vou te falar, é uma doce e linda presença! Só quem conhece e desfruta desse amor puro e verdadeiro sabe o que é a VERDADEIRA felicidade!

Deus é bom.

'Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todos os dias, porque a tua mão, oh Senhor pesava dia e noite sobre mim. Confessei-te os meus pecados e a minha iniquidade não mais ocultei. Eu disse comigo mesmo: "Confessarei ao Senhor as minhas transgressões", e tu, oh Senhor, perdoaste a iniquidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso e toda mulher piedosa poderão te fazer súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito de quando transbordarem as muitas águas não os atingirão. Tu és o meu esconderijo, Tu me preservas da tribulação e me cercas com alegres cantos de livramento. Eu te instruirei, diz o Senhor e te ensinarei o caminho que deve seguir e sob as minhas vistas te darei conselho...'

MUITO SOFRIMENTO TERÁ DE CURTIR O ÍMPIO, MAS O QUE CONFIA NO SENHOR A MISERICÓRDIA O ASSISTIRÁ!

Um comentário:

  1. Você,como sempre, sábia!

    Precisava ler isso!

    Beijos, Vanessa

    ResponderExcluir